Produções da Netflix rejeitadas em Cannes
O diretor do Festival de Cinema de Cannes também proibiu as selfies na passadeira vermelha.
Thierry Frémaux, diretor do Festival de Cinema de Cannes, anunciou que as produções da Netflix estão fora da competição, pois, segundo o próprio "não foram projetados nos cinemas franceses".
Depois desta polémica, o Festival de Cannes decidiu acrescentar uma regra recentemente: os filmes para competirem, precisam ter sido exibidos nas salas de cinema da França. Ainda assim, as produções da Netflix não são impedidas de serem exibidas no festival, no entanto, ficam interditados aos prémios.
Steven Spielberg, Pablo Almodóvar e Christopher Nolan, são alguns dos cineastas que pressionaram os festivais de cinema para que os filmes estreados em plataformas de streaming não participem nos mesmos.
Fim das 'selfies'
Frémaux evidenciou mais uma regra no festival de cinema deste ano. As selfies na passadeira vermelha oficialmente proibidas em Cannes. “É uma prática extremamente ridícula e grotesca”, revelou o diretor do evento.
Além da sua repulsa, um argumento que contou a favor desta limitação foi o fato de as selfies tornarem a passagem dos artistas algo lento, além de afetar a experiência de todos os participantes, assim como a do público.
Sem comentários: